Para mais informações Visitar Website
Uma História com orgulho

Uma história de orgulho de uma marca de confiança
Esta orgulhosa história começou em 1961, numa área de apenas 50 metros quadrados de um velho armazém em Campo Maior. A vila alentejana via assim nascer a Delta Cafés, que resultou da vontade e do espírito empreendedor de um homem da terra que quis criar a sua própria marca. Rui Nabeiro conquistou desde cedo a confiança da comunidade pela relação de proximidade que sempre manteve com os consumidores e que fez da Delta uma marca conhecida e respeitada em Portugal e além-fronteiras. A Delta Cafés transportou para o seu modelo de negócio a essência relacional da magia do café, tornando a ligação entre a empresa e os seus clientes "idêntica à do homem do balcão e do seu cliente de todas as manhãs: juntos aprenderam a confiar e a partilhar a vida no aroma de uma chávena de café". Ao longo de quase 50 anos, a Delta sempre se destacou pela humildade, solidariedade, qualidade, lealdade, segurança, verdade, transparência, integridade, competência técnica e uma grande vontade de fazer e aprender. Estes são os valores de que se orgulham Rui Nabeiro e os seus colaboradores e que fizeram da Delta Cafés a marca de confiança que é hoje.

Uma Marca centrada no Cliente

O melhor aroma desde 1961
Enquanto empresa, a Delta Cafés tem como missão corresponder as exigências de diferentes tipos de mercado, uma missão assente numa cultura empresarial sustentada e geradora de capital. Dai resulta, além da satisfação e fidelização dos consumidores, o desenvolvimento da comunidade onde se insere.

Tendo em conta os padrões de exigência de qualidade cada vez mais elevados, a Delta vê-se obrigada a uma constante procura do aperfeiçoamento dos seus produtos, o que se reflecte numa estratégia empresarial sempre virada para o progresso e para a inovação. Exemplo disso mesmo é a criação da Delta Q, a primeira marca de cápsulas de café feita em Portugal, que veio confirmar as razões pelas quais a Delta Cafés é líder de mercado desde 1994.

Uma marca de rosto humano e os olhos no mundo
A Delta Cafés destacou-se desde sempre pelo trabalho contínuo na área da responsabilidade social. A colaboração activa da empresa na sociedade é uma realidade da qual se orgulha, fazendo chegar o seu apoio a instituições sociais, escolas de ensino especial, corporações de bombeiros, associações desportivas locais, juntas de freguesia e outras organizações e iniciativas solidárias. Toda esta dedicação contribuiu para o reconhecimento da Delta Cafés como Marca de Rosto Humano.

A essa distinção não é seguramente alheia uma campanha como "Um café por Timor". A iniciativa teve por objectivo não apenas a valorização e desenvolvimento dos produtores e do café timorenses, mas também a construção de infra-estruturas e escolas naquele país. Esta intervenção foi reconhecida pelo Social Accountability International com o título "Positive Community Impact Award", em 2003. Actualmente, a Delta continua a privilegiar o desenvolvimento dos países produtores, através da promoção do consumo de cafés sustentáveis. Espelho do nível de comprometimento que a Delta Cafés mantém com as origens.

Pensar global, agir local
Há dois vectores que sempre pautaram a actuação e o percurso da Delta Cafés: a preocupação em desenvolver a comunidade local e a sustentabilidade nas origens. Exemplo disso é o projecto de voluntariado “Um Coração Chamado Delta”; surgido em 2000 de uma iniciativa de um grupo de colaboradores: recolher e distribuir roupas, brinquedos e livros por instituições de crianças em risco. A ideia, que ao inicio pretendia homenagear o Comendador Rui Nabeiro, adquiriu com o passar do tempo forma jurídica, passando a designar-se por Coração Delta - Associação de Solidariedade Social.

Actualmente, conta com diversos meios de acção, nomeadamente a intervenção precoce, a equipa de rendimento de reinserção e o centro educativo Alice Nabeiro. Este último, inaugurado em 2007 em Campo Maior, é um projecto pioneiro na promoção do espírito de cidadania, criatividade, inovação e empreendedorismo dos mais novos. O espaço tem capacidade para 115 crianças e pretende formar um grupo de futuros empreendedores responsáveis na região, tendo já lançado o manual "Ter Ideias para Mudar o Mundo".

Para fazer face a problemática das alterações climáticas e contribuir para a sustentabilidade do planeta, a Delta Cafés tem levado a cabo várias iniciativas que importam destacar. O programa “Planeta Delta”; criado em 2007, pretendia sensibilizar os cidadãos sobre esta questão pela compensação voluntária da pegada carbónica da empresa, associada ao ciclo de vida do café. Em 2009, nasceu ainda a “Missão Reciclar”: que pretende ajudar na reflorestação de Portugal, alertando os cidadãos para a importância da reciclagem de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida. Para estimular a entrega deste tipo de material, a empresa ofereceu, no total, 550 máquinas Delta Q. E com o "Projecto Rethink" por sua vez, a Delta Cafés pretende contribuir para a sustentabilidade do planeta ao desenvolver um sistema de recolha e valorização dos principais resíduos, como as cápsulas e as borras de café resultantes da sua actividade industrial e comercial.

O futuro passa pela evolução e pela excelência, focado nas origens e no que é genuíno
Para fazer face as crescentes exigências de mercado, a Delta Cafés inovou no universo das cápsulas de café com o lançamento da Delta Q. A aposta viria a ganhar ainda mais consistência com o lançamento, em Novembro de 2009, da Qosmo, a primeira máquina de cápsulas de café desenhada e produzida em Portugal. Para os tempos vindouros, a Delta pretende continuar na vanguarda do café e lançar novos produtos, sejam eles máquinas de café ou edições limitadas de blends que possibilitem a diferenciação face a produtos já existentes no mercado. E, relativamente a esta questão, a Delta Q só poderia elevar ainda mais a fasquia ao apostar no sabor, na intensidade e nos aromas do café oriundo das melhores plantações do mundo, proporcionando aos seus consumidores autênticas viagens pelos sentidos, a descoberta dos quatro cantos do planeta.

Uma marca de confiança

Delta - A verdade do café
Ao fazer de cada cliente um amigo, a Delta Cafés tornou-se uma marca de sucesso em Portugal e no mundo, um exemplo de pioneirismo, inovação e determinação empresarial. Quase a completar meio século de existência, a Delta pode afirmar, com propriedade, que sempre procurou dar o melhor de si para fazer chegar as mesas, balcões, as casas de milhões de pessoas as melhores chávenas de café. É com base neste empenho e nesta ambição que a Delta foi eleita, pelo nono ano consecutivo, Marca de Confiança dos portugueses.

De futuro, a Delta Cafés promete ainda mais dedicação empenho na consolidação da confiança que os portugueses lhe dedicam e que a tornaram líder incontestável. A que se junta uma outra meta: o reforço da internacionalização do grupo, levando a outras partes do planeta a qualidade e a excelência que sempre caracterizaram todas as actividades da empresa.

“A Delta tem assumido como preocupação permanente construir um modelo de negócio sustentado na justiça social, ambiental e económica da cadeia de valor, assente na gesta o de rosto humano”.
Comendador Rui Nabeiro
 
Vídeo
Imagens